Projetos
O Instituto SECI é uma organização que existe com objetivo de mudar a vida de crianças e adolescentes, através das portas abertas pelo Esporte, Cultura e Educação. Trabalhamos para construir pontes, transformar caminhos e fazer com que sonhos sejam conquistados.
O esporte possibilita que as crianças experimentem o trabalho em equipe e suas nuances: o processo de aprender a ganhar e perder, cooperar e competir, desenvolver senso de responsabilidade e inteligência emocional.
ESPORTE
Nossos projetos estão alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável:
Através de aulas de canto, violão, bateria, guitarra e outros instrumentos musicais, o Instituto SECI estimula o desenvolvimento da criatividade e confiança de seus alunos. A música proporciona o bem estar e forma cidadãos que sabem da importância da arte para a sociedade.
CULTURA
Nossos projetos estão alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável:
A educação é a chave que abre todas as portas. Ela nos prepara para viver em sociedade, enfrentar as adversidades da vida e o mercado de trabalho. Além de formar pessoas mais justas, empáticas e solidárias.
EDUCAÇÃO
Nossos projetos estão alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável:
PROJETOS DE ESPORTE
No Gramado é o nome do nosso projeto esportivo de Futebol Educativo. Marca registrada do Instituto SECI, o futebol conquista todos os anos, alunos e alunas que buscam no Esporte novas oportunidades para aprender e superar desafios. Além das turmas de treino esportivo, o projeto conta também com a modalidade do Futebol Bilíngue que integra o ensino do Esporte à Língua Inglesa para turmas
do futebol feminino.
NO GRAMADO
O projeto No Tatame oferece aulas de Artes Marciais com uma estrutura de primeira em dois tatames, um deles considerado o maior de Santo André.
Através de Judô, Karatê e Jiu-Jitsu, meninas e meninos de 6 a 17 anos desenvolvem sua parte física e mental, e aprendem valores como respeito, disciplina, autonomia e cooperação.
NO TATAME
O projeto No Mar visa oferecer a prática esportiva do esporte aquático kitesurf, na Praia do Préa, no Ceará, promovendo a democratização ao acesso e trabalhando a inclusão no esporte aliada a oficinas educacionais lúdicas.
Em uma localidade onde as opções de lazer, cultura e prática de atividades de esportivas são praticamente inexistentes, este projeto oferece aulas para os nativos desta comunidade, utilizando o esporte como ferramenta educacional e de transformação social.
NO MAR
PROJETOS DE CULTURA
A Música é fundamental para o desenvolvimento humano.
O projeto Solta o Som é uma porta aberta para a relação da cultura e com nossos talentos. A partir do ensino de 6 modalidades de instrumentos musicais, e aulas de Teoria e Percepção Musical, o Instituto SECI investe no poder de transformação que a cultura tem.
SOLTA O SOM
PROJETOS DE EDUCAÇÃO
Educa Seci é nosso projeto de Reforço Escolar de Alfabetização e Letramento.
O projeto atende crianças dos 5 aos 12 anos, todos alunos de escola pública nos primeiros anos do ensino fundamental. Através do acompanhamento individualizado e de uma metodologia inovadora combatemos os déficits de aprendizagem.
EDUCA SECI
Nosso projeto de Educação Financeira busca introduzir o mundo das finanças para nossos alunos e alunas de forma lúdica. O objetivo principal é transmitir valores básicos porém fundamentais como responsabilidade, organização, independência, autocontrole e inteligência financeira.
Seci INVEST: Educação Financeira
Acredite nas pessoas. Tenha esperança no futuro e aja para transformar o presente. Cada ser humano é uma potência viva e, juntos, podemos construir tudo o que desejarmos!
SEJA PARTE DA TRANSFORMAÇÃO