Eventos
Estamos sempre em movimento, pois entendemos que ações que envolvam nosso time como um todo fortalece e gera conexões que constroem histórias. Esse é o nosso objetivo: fazer parte da história de cada um que cruza o nosso caminho.
Acompanhe aqui as fotos de todos os eventos que acontecem no Instituto SECI clicando na imagem ou título.
No dia 17 de Junho, tivemos mais um amistoso no campo do SECI!

Jogando contra o SESI Mauá nas categorias Sub 11, 13 e 15, nossos alunos de futebol do período da tarde puderam testar suas habilidades e táticas contra adversários desconhecidos em condições mais próximas das competições oficiais, uma proposta diferentes dos treinos.
No dia 5 de Junho, o Instituto SECI recebeu a equipe da Decathlon para uma tarde esportiva e repleta de diversão.

Em celebração ao Foundation Day, a Decathlon organizou atividades esportivas como basquete, tênis de mesa e badminton para nossos alunos de artes marciais e reforço escolar.
Com o objetivo de aproximar ainda mais os pais e responsáveis dos alunos e alunas de artes marciais, realizamos a semana das famílias No Tatame.

Durante as aulas, os familiares puderam acompanhar seus filhos, netos e irmãos nos treinos e participar de dinâmicas e momentos de aprendizado nas artes marciais, executando exercícios de aquecimento, alongamento e agilidade.
No dia 11 de Maio, alguns dos alunos do projeto No Tatame marcaram presença no festival de Judô realizado no Auto Shopping Global, em Santo André

Durante o evento, nossos jovens atletas, tiveram a oportunidade de enfrentar estudantes de outras academias, e saíram de lá com troféus de participação, simbolizando todo o empenho e dedicação demonstrados nas competições.
Como forma de fortalecer o futebol feminino, o Instituto SECI realizou, no dia 5 de Maio, o 2º Festival de Futebol Feminino.

Foram mais de 200 meninas dos times do SECI, Pelado Real e ACAFF, disputando um total de 8 jogos durante o dia, nas categorias Sub 9, 11, 14 e 17. Foram partidas acirradas, acompanhadas por olhares atentos e gritos animados dos torcedores de todos os times, que puderam ver essas meninas brilharem e transbordarem todo o seu talento.

No dia 4 de Maio, a banda Solta o Som realizou uma apresentação na E.E Nelson Cardim, deixando encantados todos os alunos, pais e responsáveis presentes em um evento comemorativo do Dia das Mães na escola.
Nessa semana, Max e a Renata da Cabot, estiveram no Instituto SECI para uma visita de alinhamento e atualizações, e conheceram todos os novos espaços da instituição.

A Cabot é uma de nossas investidoras mais antigas, que desde 2016 já nos ajudou muito e esteve sempre aqui acompanhando o desenvolvimento dos projetos e cada progresso da instituição.
No dia 21 de Abril, alguns dos nossos alunos e alunas do projeto No Tatame marcaram presença na primeira etapa do Circuito ABC de Judô, realizada no Complexo Esportivo Pedro Dell Antonia.

Enfrentando competidores de diversas academias renomadas, nossos pequenos atletas mostraram muita garra e determinação!
No dia 18 de Abril, tivemos a honra de receber a visita do secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor no Ministério do Esporte, Athirson Mazzoli. O ex-jogador do Flamengo e da Seleção Brasileira de Futebol, veio conhecer de perto os projetos esportivos desenvolvidos pelo Instituto SECI.

Durante sua estadia, Athirson teve a oportunidade de acompanhar uma parte do treino da equipe de futebol feminino, onde foi calorosamente recebido pelas jogadoras, que expressaram grande entusiasmo e emoção em conhecê-lo.
No domingo dia 14 de Abril, A banda do SECI realizou uma super apresentação no Parque Central, em comemoração aos 471 anos da cidade de Santo André

Promovendo a cultura através da música e mostrando o resultado do trabalho realizado no projeto Solta o Som, o Instituto SECI se empenha em estar sempre presente nos eventos locais, para que cada vez mais pessoas conheçam a instituição e vejam como a música impacta positivamente nas vidas dessas crianças e adolescentes.
No sábado, dia 13 de Abril, aconteceu a reunião do projeto No Tatame, onde a equipe se reuniu com os familiares dos nossos alunos e alunas de Karatê, Judô e Jiu-Jitsu para a primeira reunião de artes marciais do ano.

A manhã começou com o treinão de Judô, que aconteceu antes mesmo da reunião, e contou com a presença de mais de 30 alunos da modalidade, além dos Senseis e alunos da escola Hatsuyume Kan Dojô, convidados pela nossa Sensei Ana, de Judô.

No dia 5 de Abril os alunos da banda fizeram mais uma apresentação, dessa vez na E.E. Papa João Paulo I.

Através de 6 músicas, entre elas algumas novas no repertório como "Primeiros Erros (Chove) - Capital Inicial" e "Olhos Coloridos - Sandra De Sá", eles conquistaram dezenas de crianças e adolescentes, estudantes da escola, que se reuniram para assistir a uma super apresentação.
No dia 04 de Abril, o Instituto SECI se uniu à REMS para a 8ª edição do evento "Esporte na Rua" - uma iniciativa dedicada a democratizar a prática esportiva e o lazer, em celebração ao Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz.

Sob a orientação dos nossos colaboradores Aline, Gustavo e Pâmela, a turma de ginástica do CESA Parque Erasmo desfrutou de uma manhã com alongamentos, atividades de raciocínio e coordenação, caminhada, vôlei adaptado e uma partida de queimada.
Na semana do dia 22 à 28 de Março, as crianças do Instituto SECI receberam a visita da nossa coelhinha da Páscoa, que veio fazer a entrega dos ovos doados pelo Instituto Cacau Show. 🐰

A alegria e surpresa estampadas nos rostinhos dos pequenos foram verdadeiramente contagiantes, e estamos radiantes por proporcionar momentos tão especiais e divertidos para eles.

No dia 27 de Março, a equipe do Educa Seci, teve um encontro com os familiares dos nossos alunos e alunas de reforço escolar para a primeira reunião do ano.


Aproveitamos o encontro também para entregar os novos uniformes do projeto, explicando a importância do uso durante as aulas para melhor identificação dos alunos.

No sábado dia 23 de Março, realizamos o primeiro treinão de karatê do ano, que reuniu, aqui no Instituto SECI, mais de 15 alunos do projeto No Tatame.

Além do Sensei Tiago, tivemos a presença da sua Sensei, Cintia Yonamine - ex-atleta da seleção brasileira de Karatê -, e de seus alunos faixas preta Douglas, Rafael, Matheus e a faixa roxa Elesandra, que juntos deram uma super aula para os nossos pequenos karatecas.




No dia 20 de Março, o Instituto SECI esteve presente no Give Back Day, um evento do banco BTG Pactual, que teve como objetivo reunir em uma cerimônia de encerramento todas as organizações sociais participantes do programa de aceleração BTG Soma Educação.

Nossa coordenadora pedagógica, Jaqueline, representou a instituição com uma apresentação de pitch, que mostrou para todos os presentes no evento o poder da transformação que o Instituto SECI exerce na vida de mais de mil crianças e adolescentes diariamente.
No dia 12 de Março, a equipe do projeto No Gramado se encontrou com os familiares dos nossos alunos e alunas de futebol.

Abordamos temas como faltas e atrasos, o uso do nosso aplicativo, acesso à catraca na entrada e saída dos alunos, além dos cuidados com objetos pessoais.

Cerca de 160 pais e responsáveis compareceram à essa primeira reunião.