Eventos
Estamos sempre em movimento, pois entendemos que ações que envolvam nosso time como um todo fortalece e gera conexões que constroem histórias. Esse é o nosso objetivo: fazer parte da história de cada um que cruza o nosso caminho.
Acompanhe aqui as fotos de todos os eventos que acontecem no Instituto SECI clicando na imagem ou título.

Um dia histórico para o Instituto SECI, a apresentação do projeto Solta o Som Seci no Teatro Conchita de Moraes foi um sucesso!


Com a participação do coral, banda dos alunos e professores, que tocaram músicas nacionais e internacionais, o espetáculo rendeu ao público de mais de 200 pessoas muita emoção e uma noite marcante.

Em uma bela cerimônia de encerramento do ano letivo realizada na última sexta-feira no Instituto SECI, as 210 crianças e adolescentes do projeto de música brilharam ao serem chamados para receber seus certificados de conclusão, com muito orgulho por terem participado de um ano repleto de aprendizados e avanços.

No dia 01 de Dezembro, celebramos mais um encerramento deste importante ciclo letivo com a cerimônia de Formatura com entrega de certificados e do anuário das turmas.


Foi um dia muito alegre, as crianças estavam animadas e não se intimidaram quando foram chamadas individualmente para receber o certificado da mão da professora. Acreditamos que são momentos como esse que reforçam a autoestima e impulsionam o processo de formação educacional.

Entre os dias 27 e 28 de Novembro,a graduação de artes marciais, um momento muito especial que simboliza o progresso dos nossos alunos e alunas de judô, karatê e jiu-jitsu, e o fim do ano letivo do projeto No Tatame.


Os Senseis Aline, Deise e Diogo, com muito orgulho realizaram as trocas de faixa logo após uma série de avaliações teóricas e práticas que atestaram a evolução e conhecimento dos alunos ao longo do ano.

Na ocasião as famílias também puderam assistir às trocas de faixa, o que tornou o evento ainda mais emocionante.

No dia 28 de novembro, a banda do projeto Solta o Som participou da cerimônia de premiação do 17º Desafio de Redação do Diário do Grande ABC, que aconteceu no Centro de Formação de Professores Clarice Lispector, em Santo André.


Para um público de mais de 250 convidados, entre eles professores e alunos de 30 escolas, a nossa banda apresentou o repertório de 5 músicas, com "Tempos Modernos - Lulu Santos" e "Pupila - ANAVITÓRIA e Vitor Kley", agitando e emocionando todos os participantes do evento.

Entre os dias 27 e 28 de novembro aconteceu no Instituto SECI a semana da Família No Educa, onde os familiares participaram das aulas junto com as crianças.


As professoras prepararam diversas dinâmicas, como a Receita do Monstrinho, onde todos devem desenhar um monstrinho de acordo com a receita e depois expor os desenhos e analisar as diferenças entre todos da sala, como forma de exemplificar como funciona o estágio de desenvolvimento de cada criança.

Entre os dias 22 e 24 de novembro aconteceu a semana da Família No Gramado, onde os familiares das crianças e adolescentes do futebol masculino e feminino foram liberados para participar das aulas junto com os alunos.


Os treinadores não pegaram leve, e passaram um treino completo com alongamento, aquecimento e alguns dos fundamentos do futebol, exatamente. Foi uma experiência muito divertida tanto para as crianças quanto para os adultos.

No dia 17 de Novembro, aconteceu aqui no campo do Instituto SECI o Amistoso Feminino, onde as nossas atletas jogaram contra o time Dap/Andreense.


O jogo foi bastante acirrado, e apesar de ter perdido a partida de 1x0, nosso time teve bastante presença, e foi uma ótima experiência para as meninas interagirem com outras jogadoras de fora.

Do dia 24 a 27 de Outubro, as famílias dos alunos e alunas de artes marciais puderam acompanhar a garotada nas aulas!


com o total auxílio, os familiares puderam viver um pouquinho da experiência de ter uma aula completa de Jiu-Jitsu, Judô e Karatê, juntamente com os alunos.

No dia 19 de Outubro, alguns dos nossos judocas e karatecas foram até a escola E.E. Pércio Puccini, Prof para apresentar as modalidades de artes marciais do Instituto SECI para os alunos e alunas de lá.


Foi uma grande oportunidade para todas as crianças que ainda não conheciam, e puderam ver de perto um pouquinho de como são os treinos de cada modalidade do nosso projeto No Tatame.

No dia 20 de Setembro, levamos a Oficina de Boas Práticas na Educação para a faculdade Estácio.


Nossa coordenadora pedagógica Jaqueline junto a orientadora pedagógica Suheid, conversaram com os alunos do 2º semestre do curso de Pedagogia da faculdade Estácio em Santo André, sobre as práticas, dinâmicas e atividades bem-sucedidas utilizadas no projeto Educa Seci.

Dia 12 de Outubro foi o dia de celebrar, se divertir e mostrar toda a força e união que o SECI tem!


Com a ajuda dos funcionários do Instituto SECI, e mais de 70 voluntários de empresas, amigos e família, somamos um time de 100 pessoas que trabalharam incansavelmente para que o dia pudesse se tornar memorável para centenas de crianças e adolescentes.


Tivemos apresentações musicais da banda Solta o Som Seci e dos professores, brinquedos infláveis, atividades recreativas, pintura de rosto e cabelo, cachorro-quente, algodão doce, pipoca e refrigerante!

Nossos alunos do futebol masculino estão participando do Campeonato Andrezinho 2023.


Estamos na disputa jogando contra diversos times nas categorias sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17.

No sábado, dia 30 de setembro, tivemos a alegria em participar do Festival Multicultural de Santo André, onde nossa banda Solta o Som se apresentou ✨🎶


No palco do Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes, a banda, formada pelos alunos e alunas de música do SECI, animou o público com seu repertório de músicas brasileiras, como "Meu Talismã - IZA" e "Vou Deixar - Skank", e internacional, com "Love Story - Taylor Swift".

No dia 26 de setembro, iniciamos a entrega dos novos Uniformes do Projeto Solta o Som!

E para abrir esse momento especial, convidamos nossos patrocinadores do projeto para contemplar um ensaio da banda dentro do estúdio de gravação.


Através das músicas “Ouvi Dizer - Melim”, “Pupila - ANAVITÓRIA e Vitor Kley” e “Meu Talismã - IZA“, a banda mostrou toda a potência e o resultado das aulas de música.

No dia 26 de setembro, começamos a entrega de uniformes de artes marciais para as crianças e adolescentes do projeto No Tatame.


Reunimos os alunos de Judô e Jiu-Jitsu, e com o auxílio dos patrocinadores, as camisetas foram entregues e deu pra ver a alegria no rosto da garotada ao receber os novos uniformes!✨

Nos dias 16 e 17 de setembro, nossos alunos e alunas de Judô e Karatê participaram da Liga Esportiva NESCAU®, um evento que aconteceu no Clube Esperia em São Paulo, e que visa a prática esportiva de diversas modalidades e atividades para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos.


Foram dois dias incríveis de muita diversão e competições, e nossos judocas e karatecas trouxeram para casa quase 40 medalhas, entre prata, bronze e ouro!

No dia 15 de setembro, os alunos e alunas da banda Solta o Som se apresentaram na E.E. Pércio Puccini, Prof.


Com um público formado por alunos e professores, nossa banda animou a tarde da galera ao som de "Pupila - ANAVITÓRIA e Vitor Kley", "O Sol - Vitor Kley", "Vou Deixar - Skank", "Meu Talismã - IZA" e "Equalize - Pitty".

No dia 02 de setembro, aconteceu no Instituto SECI a 1ª Copa SECI de Jiu-Jitsu.


Inauguramos o novo tatame recebendo 14 equipes de academias diversas, além de 5 alunos dos nossos Treinos Competitivos e um público formado por 80 pessoas que vieram assistir.


Além disso, conseguimos arrecadar cerca de 120kg de alimentos, que foram encaminhados às famílias mais vulneráveis do SECI.

No dia 25 de Agosto fizemos a entrega de uniformes do futebol masculino.

Reunimos todos os alunos para dois momentos de entrega, que aconteceram de manhã e à tarde, de acordo com os horários de treino dos alunos.


E para nos ajudar nessa super entrega, recebemos a ajuda de voluntários de algumas das empresas patrocinadoras do projeto No Gramado: Melissa, Vitoria, Rafaela e Julio da Mercedes-Benz, Ricardo, Renata e Andressa da Cabot e Pedro da Indorama.

No dia 07 a banda do projeto Solta o Som fez mais uma apresentação musical, dessa vez na EMEIEF Cidade Takasaki, aqui em Santo André.


Com um repertório de músicas bem alto-astral e muito divertidas, os alunos e alunas da banda animaram a tarde de diversas crianças, que pularam e cantaram ao som de "Vou Deixar - Skank", "O Sol - Vitor Key", "Pupila - ANAVITÓRIA", "Ouvi Dizer - Melim" e "Balão Mágico"!

No dia 03 de Agosto realizamos a entrega com auxílio de representantes das empresas patrocinadoras do projeto de futebol No Gramado: Indorama, Cabot e Chevron Oronite, nos períodos da manhã e da tarde.


Nossas jogadoras merecem todo o reconhecimento por brilharem em campo, e agora mais ainda, com os uniformes que representam sua força e paixão pelo esporte!