Segundo pesquisa do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) de 2020, no Brasil 96,6% dos alunos sem acesso à internet são estudantes da rede pública. No total, somaram 6 milhões de jovens brasileiros sem acesso à banda larga e consequentemente sem acesso à Educação durante a pandemia.
De acordo com estimativas do Ipea, para universalizar o sinal de internet seria necessário o investimento de R$ 3,8 bilhões na compra de chips, dados e aparelhos. O valor é quase três vezes o total destinado à aquisição de livros didáticos pelo Ministério da Educação em 2020.
Sabe imensa das dificuldades enfrentadas pelos jovens e crianças na rede pública além da falta de acesso à internet, o Instituto SECI deu início em 2020 a um novo projeto na área da Educação.
O Educa Seci oferece reforço e acompanhamento de crianças na fase de alfabetização e letramento. A ideia é suprir a falta dos aparelhos eletrônicos ou mesmo acesso à internet, já que muitos dos nossos alunos perderam a oportunidade de aprender a ler e escrever na fase mais importante da educação básica.
Hoje, segunda feira dia 31 de janeiro, demos início à primeira semana de aula do Educa Seci em 2022. Após quase dois anos de sucesso e dedicação aos nossos alunos e alunas da Educação, nos preparamos para receber 100 novas crianças com idade entre 5 e 12 anos. Para isso, a Equipe de Educação do Instituto SECI passou meses em reuniões com Professores e Pedagogas para juntos oferecer uma educação de qualidade e gratuita.
Acreditamos que investindo em nossas crianças estamos agindo diretamente contra a desigualdade de acesso do ensino público.
Contribuir com o SECI significa investir em um futuro com direito de acesso à Educação de qualidade para todos. Vamos juntos?!
Clique aqui e acesse Site do Instituto SECI