O Instituto SECI chega aos EUA: Primeiro mês do Gui
2024-04-10 15:48
Quais são os limites de um sonho ? Aqui no Instituto SECI acreditamos que não existem fronteiras para os sonhos. E foi acreditando nisso, que Guilherme Ferreira, presidente do Instituto SECI atravessou o atlântico rumo aos Estados Unidos da América.
O Guilherme foi selecionado para participar do YLAI, programa de intercâmbio organizado pelo Governos dos EUA, para jovens líderes empreendedores das Américas, que tem como objetivo reunir líderes criativos e inovadores e que reconhecidamente geram impacto positivo na vida das pessoas. A primeira parada foi em Houston no Texas, Guilherme, junto a outros 279 jovens de diferentes países participou de formações e dinâmicas sobre empreendedorismo. Mesmo corrido, ainda foi possível conhecer o Museu da NASA, e a convite da equipe do time Houston Dynamo, assistir uma partida de futebol na primeira fileira.
No segundo momento, , os participantes do programa foram enviados cada um para uma cidade diferente, com objetivo de desenvolver estratégias para construção de importantes parcerias. Enviado para o estado de Utah, o Gui passou algumas semanas em Salt Lake City, cidade que é um dos centros bancários industriais dos Estados Unidos que em 2022 recebeu os Jogos Olímpicos de Inverno. O que permitiu ao Presidente do SECI, conhecer grandes iniciativas como a Refugee Soccer, responsável por utilizar o futebol para integração de imigrantes e refugiados.
Com o objetivo de aprender melhores práticas de trabalho, foram realizadas visitas em escolas, universidades, centros desportivos, clubes e startups, além das reuniões na Utah Diplomacy. A oportunidade de conhecer diferentes instituições que investem no esporte para transformação de realidades, inspiraram o Gui a retornar pro Brasil repleto de ideias e experiências que podem fazer a diferença para milhares de crianças e adolescentes brasileiras.
Participando de programas como esse o Instituto SECI amplia sua atuação internacional provando que o empreendedorismo social não tem fronteiras.