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Instituto SECI lança Guia de Boas Práticas para a alfabetização de crianças com defasagem

Ao longo de anos de trabalho, o Instituto SECI reuniu uma série de conhecimentos que tem como objetivo identificar e promover boas práticas de atuação. Isto é, a implementação de técnicas que facilitam a execução de atividades, o aprendizado dos conteúdos e a geração de resultados de alto impacto na vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Por meio do Educa Seci implementamos pedagogias inovadoras que se conectam, e geram impacto no desenvolvimento educacional dos alunos(as) atendidos. Iniciativas como a criação da Secileka, projeto desenvolvido na área de educação financeira na infância. Ou, como a realização de um Mapa das Emoções e práticas complementares de meditação antes das aulas que auxiliam na concentração e no melhor aprendizado em sala de aula.
Nosso desafio é introduzir aos alunos novos aprendizados de forma lúdica e participativa, incluindo a criança como protagonista do processo. Por isso entendemos que é tão importante dividir as ações que deram mais certo neste 1° ano de projeto educacional e criamos um Guia de Boas Práticas. Nele, agrupamos algumas soluções inovadoras e criativas, adaptadas para a nossa realidade e desenvolvidas no Educa Seci, reforço escolar para Alfabetização e Letramento que atende cerca de 200 crianças no ABC Paulista.
O material já está disponível de forma gratuita no site do Instituto SECI, e será distribuído a partir do dia 17 de agosto, quando realizaremos a Oficina de Boas Práticas com profissionais da educação interessados em ampliar seus saberes.
Compartilhando as boas práticas desenvolvidas no Educa Seci, projeto realizado em parceria com a Petrobras, o Instituto SECI acumula experiência e conhecimentos capazes de transformar realidades através da Educação.

” O professor é, naturalmente, um artista, mas ser um artista não significa que ele ou ela consiga formar o perfil, possa moldar os alunos. O que um educador faz no ensino é tornar possível que os estudantes se tornem eles mesmos.” - Paulo Freire