
Para o próximo jogo, que será no sábado, dia 30 de Abril contra a equipe Tiradentes, fica a ansiedade de quem só falta dormir de chuteiras de tanta empolgação. Fazendo com que a oportunidade de participar de mais uma competição feminina, signifique uma vitória para as jovens jogadoras do Futebol Feminino. Esporte proibido para mulheres até 1979, a modalidade ao longo dos anos se tornou símbolo de resistência e de auto afirmação dos direitos das mulheres que, mesmo clandestinamente, organizavam jogos e pequenos campeonatos.

Nos dias de hoje, mesmo que o acesso ao Esporte seja um direito das mulheres, os obstáculos ainda são determinantes para a tímida valorização da participação de jovens mulheres tanto no futebol profissional quanto no amador. Sabendo disso, o Instituto SECI se dedica a anos para expansão das turmas femininas e o diálogo contínuo sobre a importância de se colocar mulheres em campo.

Assim, a partir da educação e do diálogo aberto rompemos preconceitos e reafirmamos a política do instituto pela igualdade de gênero dentro e fora de campo.
Clique aqui e acesse o site do Instituto SECI