Boletime

As famílias se divertem no SECI

Todos os dias, no Instituto SECI o Esporte transforma a vida de centenas de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Através do oferecimento de atividades esportivas gratuitas como futebol, judô, karatê e jiu jitsu, incentivamos o desenvolvimento de habilidades socioemocionais e físicas, fundamentais para a vida adulta.

São atendidas nos projetos Seci no Tatame e Seci no Gramado mais de 700 meninos e meninas que encontraram no esporte um caminho para o enfrentamento dos mais diversos desafios. Pensando nisso, o Instituto SECI organizou atividades especiais de encerramento de ano dedicadas aos alunos do projeto que vão entrar para o calendário de 2024.
Família no Gramado

Durante dois dias de treinos, os alunos(as) do Futebol receberam seus familiares para participarem de uma hora das atividades esportivas. A dinâmica contou com a intensa participação de pais, mães, avós, irmãos mais velhos que juntos se divertiram com exercícios e brincadeiras promovidas em campo. Emocionando a equipe pedagógica e familiares de alunos dentro do espectro autista que puderam aproveitar ainda mais a atividade com a presença de seus acompanhantes.

Além integrarem os treinos, os familiares ainda cumpriram importante papel de incentivo positivo para os alunos que costumam relatar maior cansaço e distração durante os treinos. Fazendo com que estes apresentassem um aumento na dedicação ao participar do treino.
Graduação Artes Marciais

Junto ao término do ano letivo no Instituto SECI, os alunos de Artes Marciais celebram o encerramento de uma importante fase com a troca de faixa de todas as modalidades. A cerimônia é uma forma de reconhecer as evoluções técnicas, esportivas e psicopedagógicas dos participantes. Neste fim de ano, ao todo, foram graduados um total de 56 crianças e adolescentes sendo 8 alunos do jiu-jitsu, 16 do judô e 32 do karatê.
Celebrando momentos especiais como estes, o Instituto SECI ajuda a reconhecer vitórias e criar lembranças desta importante fase da vida.