Boletime

Primeiro mês de Artes Marciais no Instituto SECI

É com muito orgulho que o Instituto SECI celebra o primeiro mês do projeto Seci No Tatame e de funcionamento do maior tatame da cidade de Santo André. Uma conquista alcançada após anos de reuniões, obras, entrevistas e muito planejamento da Equipe Gestora do SECI e com apoio das empresas Braskem, Cabot, Coop e White Martins além da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. 

O projeto Seci no Tatame, foi criado com o objetivo de oferecer acesso ao ensino de Artes Marciais para mais 300 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Através das aulas de Karatê, Judô e Jiu-Jitsu, em caráter educacional e lúdico, difundimos valores de cooperação, concentração, escuta e respeito. Incentivando também, o trabalho em conjunto e desenvolvendo simultaneamente habilidades de autodefesa e reflexo. 


Nossas aulas são oferecidas para crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos e ocorrem duas vezes por semana, no contra turno do horário escolar. Em pouco menos de um mês da inauguração do Tatame, nossas turmas já estão praticamente lotadas chegando a conquistar um grande número de alunas que agora representam uma importante participação feminina nas turmas.

Assim, além de oferecer acesso gratuito a modalidades esportivas de difícil acesso para famílias de baixa renda, o Instituto SECI está promovendo difusão de importantes habilidades que mais tarde vão contribuir para melhora do rendimento escolar, do relacionamento interpessoal e na valorização do conhecimento e respeito. 

É com intuito de fazer a diferença que o Instituto SECI tem trabalhado todos os anos para oferecer gratuitamente atividades de Esporte, Cultura e Educação. 

Clique aqui e acesse o site do Instituto SECI